quarta-feira, 11 de maio de 2011

CEDASB completa 5 anos de lutas e conquistas junto ao povo do Semiárido!

         Em 11 de Maio de 2006 nasce o Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia – o CEDASB!!!
         Oriundo da luta cotidiana de camponeses e camponesas por um semiárido das possibilidades e viabilidades, o CEDASB hoje completa 5 anos de fundação institucional, uma história regada de muita luta, mas também muito amor, empenho, perseverança e doação de seus membros nas muitas conquistas coletivas alcançadas em benefício do povo sertanejo.
        Nesses 5 anos de vida, executamos vários projetos que tem como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida do sertanejo, e sua convivência com a região semiárida. Dentre os projetos que marcaram nossa trajetória destacamos as Cisternas de captação da água das chuvas para consumo humano; as Cisternas de captação da água da chuva para a produção de alimentos e criação de animais; as Cisternas nas Escolas; os Barreiros Trincheira para a dessedentação animal e também para a produção de alimentos; e as Bombas d'água Popular instaladas em Poços artesianos, que desde outrora foram abandonados pelas políticas de governo, inviabilizando seu uso pelas famílias.
          Não se pode deixar de mencionar que essa entidade tem desenvolvido um movimento intenso no campo com suas mobilizações. Registra-se mais de 70 mil pessoas desde as famílias beneficiárias, pedreiros,  Agentes Comunitários Rurais de Saúde articulados e mobilizados no processo de concretização dos projetos nas tantas comunidades acompanhadas pelo CEDASB.
       
Por isso, exclamamos com fervor e amor:


PARABÉNS AO CEDASB!!!! MUITOS ANOS DE VIDA!!!!MUITOS ANOS DE CONQUISTAS!!!.

Contribuição de: Eliane Pereira de Almeida Vale e Eduarda Tamires. 11/05/2011

4 comentários:

  1. Viva ao CEDASB, VIVA, VIVA... Muitos anos de vida a esta organização que trabalha com os/as campones/as. São muitas conquistas, muitas vitórias. Sem palavras no momento, apenas parabéns e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS CEDASB!
    Esses 5 anos de vida já o torna dono de uma história permeada de muitas lutas e conquistas. Lutas e conquistas que o faz uma das entidades do Sudoeste da Bahia que mais tem atuado juntos aos camponeses e camponesas levando dias melhores.

    ResponderExcluir
  3. É de encher os olhos pensar e ver o trabalho que o CEDASB vem fazendo nesses 5 anos!Parabéns a todos que fazem parte dessa história. E a luta continua!!

    ResponderExcluir
  4. O CEDASB ainda é uma criança, porém nestes poucos anos de vida trás consigo um histórico louvável.
    Uma entidade transparente que a cada dia merece mais meu respeito e admiração.
    Parabéns pelos 5 anos de grandes conquistas e realizações!

    Simony Marttins.

    ResponderExcluir

Comentários