terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais uma Conquista do CEDASB para o povo Sertanejo

Instalação da BAP
A instalação da primeira Bomba D’Água Popular do Projeto Aguadas foi realizada na comunidade de Arara no município de Bom Jesus da Serra.
A atividade está mobilizando comunidades rurais do interior de Bom Jesus da Serra, Encruzilhada e Anagé. As comunidades estão empenhadas na garantia de fontes de água para os animais e cultivos de hortas e fruteiras nativas. A ação faz parte do Projeto Aguadas que na região é gerenciado pelo CEDASB, beneficiando assim mais de 200 famílias rurais.


 O projeto financiado, através do Instituto de Gestão das Águas e Clima – INGÁ, autarquia do Governo do Estado da Bahia e vinculada à Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), que está contribuindo para melhoria da qualidade de vida das comunidades retomando e aperfeiçoando tecnologias de captação e retenção das águas das chuvas.

Em Arara, três barreiros trincheiras familiares foram construídos e uma Bomba D’Água Popular foi instalada, contemplando assim mais de 30 famílias que residem nesta comunidade.

1ª BAP instalada pelo CEDASB,
Arara, Bom Jesus da Serra.  Projeto Aguadas

Seu Cassiano, morador da comunidade de Arara afirma que é com muita alegria e satisfação que os barreiros trincheiras familiares e a Bomba D’Água Popular do Projeto Aguadas do CEDASB/ASA vai oferecer condições as famílias aqui da comunidade de Arara a armazenarem água de qualidade para o consumo humano e saciar a sede dos animais, “pois aqui não existia nada e hoje temos os barreiros e a bomba BAP que foi instalada no poço artesiano, aberto em agosto de 2010 e nunca tinha funcionado, fico muito feliz com isso.”






Itana Fagundes, Comunicadora Popular do CEDASB
Texto Publicado no site CEDASB.






Um comentário:

  1. É mais uma conquista do povo do semiárido e para o CEDASB um motivo de alegria por participar ativamente na construção de um semiárido mais justo para o nosso povo.

    Um abraço a tod@s que visitam o blog e parabéns a/aos editores pelas matérias.

    ResponderExcluir

Comentários